terça-feira, 1 de maio de 2012

Margarito já tem adversário definido para seu retorno dia 26

Antonio Margarito / (Foto: Phil Soto - Top Rank)

O mexicano ex-campeão mundial Antonio Margarito, 34, anunciou dias atrás que retornaria aos ringues dia 26 de maio após surra de seu desafeto Miguel Cotto de Porto Rico em dezembro do ano passado. O escolhido para o regresso é o regular americano Abel Perry, 33, em combate que será realizado no Casino Del Sol, em Tucson, Arizona, nos EUA.

Margarito (38-8-0, 27 KO's) é um lutador controverso, em 2009 usou gesso líquido em combate contra Shane Mosley quando defendia seu super cinturão meio-médio (66,7 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB). Além de perder o embate foi pego pela contravenção e suspenso do boxe.

No ano seguinte sofreu grave lesão na órbita do olho direito em combate contra o filipino Manny Pacquiao necessitando realizar cirurgia, o mesmo órgão foi alvo de Cotto no último combate do mexicano. Fora do ringue também é polêmico tendo feito imitações do treinador Freddie Roach que sofre do Mal de Parkinson e está no córner do asiático. Margarito na ocasião se desculpou.

Perry (18-5-0, 9 KO's) teve um bom começo que durou de 2005 a 2007, então se tornou um escada tendo raramente vencido alguém com mais vitórias do que derrotas. A contratação de Perry mostra que não apenas no boxe brasileiro se usa de tal expediente.

Por outro lado pode ser uma forma de recuperar a confiança de Margarito em si mesmo e buscar novos desafios e uma espécie de "jogo amistoso" para testar como estão as habilidades do mexicano no quadrilátero.