sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Combates do fim de semana de natal

Yves Studer x Samir dos Santos Barbosa / Pôsters


No domingo o gaúcho Samir dos Santos Barbosa, 30, luta pelo título vago dos médios do International Boxing Council frente ao suíço Yves Studer, 28, na Suíça. Samir (25-0-1, 6 KO's) vai buscar o nocaute, pois já conhece a rotina de lutar no exterior, enquanto, Studer (24-6-3, 17 KO's) visa manter-se invicto e ascender na Europa.

O Japão separou duas lutas de grande porte, o local Daiki Kameda, 21, defenderá seu título dos moscas da Associação Mundial de Boxe de Silvio Olteanu, 32, da Romenia. Kameda (18-2-0, 11 KO's) tirou a cinta do tailandês Denkaosan Kaovichit em uma revanche e vai pra sua segunda defesa.

Olteanu (11-3-0, 5 KO's) teve um começo com 3 derrotas em sua carreira em 2005, mas desde 2006 não perde um embate. Kameda vai como favorito, mas surpresas acontecem e o leste europeu tem uma escola forte de boxe.

No mesmo card a luta principal será feita pelo irmão de Daiki, Koki Kameda, 24, que disputa o título vago dos galos da AMB com o venezuelano Alexander Muñoz, 31, conhecido como “EL Explosivo”.

Em março Koki perdeu a invencibilidade para o tailândes Pongsaklek Wonjongkam lutando em casa por decisão majoritária e viu ir embora logo em sua 1ª defesa o título dos moscas do Conselho Mundial de Boxe que havia tirado do compatriota Daisuke Naito na temporada passada. Para se recuperar bateu em julho o regular Cecilio Santos do México. Muñoz pode ser sua passagem rumo a figurar entre os 5 principais da divisão.

Muñoz já foi supercampeão dos moscas pela AMB de 2006 a 2008 quando perdeu uma unificação para o campeão do CMB Cristian Mijares, um dos melhores nos últimos anos até sofrer uma série de três derrotas. No momento a vitória contra o favorito Kameda pode dar Muñoz um renascimento e não apenas um papel de coadjuvante entre os desafiantes a títulos.