quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Juiz expede mandato para Floyd Mayweather Jr.

Floyd Mayweather Jr.  / Divulgação


Um juiz de Las Vegas, Nevada, nos E.U.A expediu mandado de prisão para o pugilista Floyd Mayweather Jr. pela acusação de agressão contra um segurança com a alegação de ter cutucado com seu dedo o profissional no rosto diversas vezes.

O mandato requer que Mayweather Jr. se entregue ou estará sujeito a ser preso a qualquer momento pela polícia de Las Vegas. Uma audiência no corte para rever o mandado foi marcada para terça-feira.

O boxeador de 33 anos enfrentará uma sentença de 6 meses e uma multa de US$ 1 mil se for condenado. A advogada do atleta, Karen Winckler, não foi encontrada pela equipe da ESPN dos E.U.A para comentários.

Nos últimos meses Mayweather tem aparecido mais nas páginas policiais que esportivas. Em setembro apareceu no Youtube com um vídeo fazendo comentários racistas sobre seu rival filipino Manny Pacquiao.

Em novembro recebeu uma ordem de afastamento da ex-esposa Josie Harris, mãe de três dos seus quatro herdeiros, por ter a agredido em um incidente doméstico em setembro. A antiga companheira também o acusou de roubo. Por esses crimes teria pela frente 34 anos de prisão, mas pagou uma fiança de US$ 33 mil.

Em 2002, sua condenação de um ano no cárcere foi suspensa e teve de passar por um tratamento de controle de raiva, o motivo foi uma briga com duas mulheres em uma casa noturna de Las Vegas.