sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lutas do final de semana

Atendendo a sugestão de Thieres Rabelo volto a publicar o que rolará de ação no final de semana na nobre arte. A sexta-feira começa quente com uma batalha de mulheres. A americana Holly Holm, 29, canhota e melhor superleve da atualidade defende seu título da International Boxing Association – 2° divisão, mas ela tem o da WIBA – de Ann Saccurato,32, dos E.U.A.

Holm (28-1-3, 8 KO's) é lembrada pelos brasileiros por ter tido uma de suas melhores apresentações sobre a sérvia-brasileira Duda Yankovich quando quebrou o nariz da rival vencendo por nocaute técnico no 4° assalto e tirando-lhe a invencibilidade.

Saccurato terá hoje com Holm uma revanche do embate de 2007 quando perdeu a oportunidade de abocanhar os títulos meio-médio da WIBA, CMB, AMB e International Boxing Association. Desde esse encontro alterna suas apresentações em derrotas e vitórias.

No Brasil, William Fernando Souza Bezerra, 26, o cruzador conhecido como “Thompson” (13-0-0, 13 KO's) luta no sábado pelo título sul-americano com José Augusto dos Santos, 32, o “Cavalo” (8-1-0, 8 KO's). A luta é um reencontro de outubro deste mesmo ano.

Amanhã os argentinos terão seu pena Jonathan Victor Barros, 26, contra o panamenho Irving Berry, 24, lutando pelo título da AMB. Barros (30-1-1, 17 KO's) perdeu sua invencibilidade este ano para o cubano Yuriorkis Gamboa, e agora vem de duas vitórias lutando em casa. Berry (18-1-2, 9 KO's) está há 14 lutas sem perder e conquistou o cinturão em disputa ao bater seu conterrâneo Roinet Caballero.

Na Alemanha do lendário Max Schmeling, os pesados Alexander Dimitrenko (30-1-0, 20 KO's) da Ucrânia de 28 anos e o polonês Albert Sosnowski (46-3-1, 28 KO's) de 31 colidem. Dimitrenko temporada passada foi suplantado pelo americano Eddie Chambers e quer uma oportunidade que considere justa para subir no ringue com os irmãos Klitschko. Sosnowski foi abatido no 10° round na temporada passada pelo primogênito Vitali Klitschko quando tentou lhe tirar o cinturão da CMB.

Após passar por Carlos Manuel Baldomir que regressava da aposentadoria, o jovem talento mexicano Saul Alvarez, 20, terá outro veterano na sua frente, Lovemore N'dou, 29, O “Pantera Negra” sul-africano.

N'dou (48-11-2, 31 KO's) começou no boxe profissional em 1993 e quer mostrar que mesmo sendo uma pantera madura ainda tem dentes afiados para estraçalhar o jovem puma latino e mostrar quem é quem no reino animal dos ringues. “Canelo” Alvarez não se mostrou intimidado com o novo desafio.

A melhor rodada de sábado será a de Califórnia, nos E.U.A com Nonito Donaire, 28, O “Filipino Flash” (24-1-0, 16 KO's) defendendo o cinturão interino dos galos frente ao ucraniano de 34 anos Volodymyr Sydorenko (22-2-2, 7 KO's). A luta substitui a principal que seria entre Julio Cesar Chavez Jr. - afastado com febre e gripe – e Pawel Wolak.

Na mesma rodada o mexicano Humberto Soto (53-7-2, 32 KO's) defende o título dos leves CMB frente seu conterrâneo Urbano Antillon (28-1-0, 20 KO's). Enquanto, Pawel Wolak (27-1-0, 17 KO's) terá que se virar com o médio Jose Pinzon (18-1-1, 12 KO's), enquanto, Julio Cesar Chavez Jr. não sai para brincar.

Domingo é dia de missa e do pena da Indonesia Chris John (43-0-2, 22 KO's) voltar aos ringues após uma ausência de um ano para defender seu super cinturão da categoria versão AMB de Fernando David Saucedo (38-4-3, 1 KO's).