Juan Manuel Marquez / AP Photo
O pugilista Juan Manuel Marquez defendeu seu título dos leves (61,2 kg) com um nocaute no 3° sobre Michael Katsidis. Agora o hábil mexicano quer um tira-teima definitivo com o filipino Manny Pacquiao, o qual enfrentou em duas oportunidades.
Em 2004 empataram, quatro anos depois Pacquiao o superou por decisão dividida dos juízes. Enquanto, o asiático é tido como o melhor lutador da atualidade, Marquez detém o super título mundial Associação Mundial de Boxe dos leves e o cinturão Organização Mundial de Boxe dos leves, o tornando o melhor da categoria.
“Dinamita”, como é conhecido o mexicano tem 37 anos e superou nomes reconhecidos como Juan Diaz, Joel Casamayor, Rocky Juarez e Marco Antonio Barrera. O apelido mostra seu estilo explosivo que intimida adversários.
“Obviamente Pacquiao é minha prioridade. Posso lutar com 63,5 kg, não é problema”, disse Marquez que mandou um recado para seu maior rival: “Manny, pare de dar desculpas. Lute comigo”.
Manny que anunciou sua aposentadoria daqui três anos ainda quer mais um combate com Marquez, mas não crê que os fãs queiram assistir o embate. Há tempos o público clama pelo final de sua novela com Floyd Mayweather Jr.
O boxeador americano e Pacquiao estiveram perto de lutar no ano passado e neste, mas a história com muitas polêmicas se desenrola como a novela das oito, e Marquez tem um papel de coadjuvante.
Outros astros nessa trama e na espreita de Pacquiao são o americano com ascendência haitiana Andre Berto e o veterano “Sugar” Shane Mosley. Como é visto em filmes e em novelas o personagem secundário pode roubar a cena.