Saul Canelo Alvarez / (Foto: Getty Images)
Ser chamado de “promessa” do boxe pode intimidar muitos lutadores e fazer com que alcancem as expectativas dos fãs, porém o mexicano Saul “Canelo” Alvarez de apenas 20 anos não se intimida com esta situação.
Em 2010, teve vitórias surpreendentes sobre 4 pugilistas de qualidade sendo dois ex-campeões mundiais mostrando alto potencial e poder de fogo, além de uma confiança que parece imbatível.
O irmão do campeão Miguel Cotto, Jose Miguel Cotto de Porto Rico foi derrubado com um nocaute técnico no 9° giro em maio, na sequência em julho foi o argentino Luciano Cuello despachado também por nocaute técnico, mas no 6° giro.
Para “emancipar” o jovem Canelo o argentino Carlos Baldomir, ex-campeão mundial, decidiu sair da aposentadoria prometendo dar uma lição no garoto, porém ele foi vítima de uma verdadeira surra e terminou nocauteado no 6° giro em setembro.
Os resultados do garoto ruivo chamaram a atenção do veterano sul-africano Lovemore N'dou que decidiu encarar o prospecto, mas terminou derrotado por decisão unânime após 12 rounds. Saul
(35-0-1, 26 KO's) teve lutas de gente grande em 2010 e promete muito para as próximas temporadas.