sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rodada do Fim de Semana

Jean Pascal e Bernard Hopkins / Paul Chiasson - THE CANADIAN PRESS


Este fim de semana já começa hoje com uma luta de pesados organizada por Don King que foi pego no aeroporto com mais armas que o War Machine (Máquina de Combate). O cubano Odlanier Solis (16-0-0, 12 KO's) coloca sua invencibilidade em cheque frente ao americano Ray Austin (28-4-4, 18 KO's) em uma eliminatória para desafiar Vitali Klitschko pelo título do CMB.

Solis começou no profissionalismo em abril de 2007, e precisa bater alguém com reputação para mostrar ao que veio. Em 2002, Austin parecia pegar uma boa onda, mas empates emperraram sua carreira e uma derrota para Wladimir Klitschko lhe deu o 4° revés em seu currículo, a vitória hoje colocará o vencedor no palco principal.

O Canadá terá amanhã o principal embate da rodada, o veterano Bernard Hopkins, 45, encara Jean Pascal, 28, dono do título dos meio-pesados do CMB. Hopkins (51-5-1, 32 KO's) vem de uma vitória sobre Roy Jones Jr., enquanto, Pascal vem de 5 vitórias consecutivas desde de sua derrota para Carl Froch e nessa rota bateu Pablo Daniel Zamora Nievas, Adrian Diaconu (duas vezes), Silvio Branco e Chad Dawson além de conquistar o cinturão em jogo amanhã.

Amanhã na Argentina o local Luis Alberto Lazarte (48-9-1, 18 KO's) defenderá pela 3ª vez seu título dos mosca-ligeiros da FIB, desta vez frente ao mexicano Ulises Solis (32-2-2, 21 KO's). Lazarte defendeu a coroa de Nerys Espinoza e Carlos Tamara e Solis bateu o mesmo Espinoza em 2008.

O alemão Marco Huck (30-1-0, 23 KO's) defende em casa seu título dos cruzadores da OMB frente ao canhoto russo Denis Lebedev (21-0-0, 16 KO's). Quem vencer a contenda está na mira do brasileiro Lino Barros, bem posicionado no ranking da instituição.

No mesmo evento na Alemanha, o pesado russo Alexander Povetkin (20-0-0, 15 KO's) que já quis lutar com os irmãos Klitschko enfrentará o americano Nicolai Firtha (19-7-1, 8 KO's). Povetkin que tem como treinador Teddy Atlas já bateu “Fast” Eddie Chambers e o ex-campeão mundial Chris Byrd.

Em solo brasileiro, Fábio Garrido (22-1-0, 18 KO's) filho de Nilson Garrido encara o colombiano Brinatty Maquilon (15-27-3, 7 KO's). Em 2004 Garrido perdeu um combate por nocaute e terminou em coma, agora munido de exames médicos luta aos cuidados de Peter Venâncio, o embate é válido pelos títulos vagos da World Boxing Comission e Universal Boxing Organization (versão latina) na categoria dos meio-pesados.