segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mares e Agbeko vencem e avançam em torneio de galos

Joseph Agbeko / Tom Casino

Na noite de sábado nos E.U.A, o mexicano Abner Mares, 25, e o ganense Joseph Agbeko, 30, derrotaram seus adversários e avançam no torneio de galos.

Em uma revanche Agbeko (28-2-0, 22 KO's) superou Yonnhy Perez (20-1-1, 14 KO's) e além de tirar a invencibilidade do colombiano recuperou seu cinturão da FIB por decisão unânime dos árbitros que deram 116-112, 117-111 e 115-111.

Mares (21-0-1, 13 KO's) conseguiu uma vitória por decisão dividida sobre o armeno Vic Darchinyan (35-3-1, 27 KO's) com dois árbitros dando a vitória para o mexicano por 115-111 e 113-112, enquanto um viu o europeu melhor e apontou 115-111.

O próximo embate no torneio será entre Mares e “King Kong” Agbeko.

Mares e Darchinyan tiveram a luta mais disputada e ambos mandaram o oponente a lona além do armeno ter aberto um corte sobre a testa de Mares no 1° assalto que o fez sangrar até o final. O mexicano começou bem dominando o oponente com um forte golpe de esquerda, mas no 4° apesar de melhor perdeu um ponto – merecido – por golpe baixo.

A penalidade pareceu ter despertado algo em Mares que colocou Darchinyan nas cordas no 5° assalto e o mandou a lona no 7°.

“Nosso plano era colocar pressão nele, pois sabemos que ele gosta de crescer em cima dos outros”, afirmou Mares. “Ele pega muito e provei que aguento os socos dele. Continuei indo pra cima e o escutei gemendo toda vez que dei um golpe em seu corpo”.

O público viu Mares comemorando antes do resultado. “Claro que eu sabia que seria por decisão dividida porque eu fiquei parelho nos rounds como sempre faço. Foi uma luta dura, minha luta mais dura”, declarou o mexicano que foi a lona com um esquerdo no 2° assalto.

O veterano armênio não aceitou bem a decisão e se viu vitorioso por “3 ou 4 rounds” de vantagem. O ex-campeão é considerado um dos maiores pegadores na divisão dos galos.

Agbeko que é de Gana, mas mora em Nova York, E.U.A dominou os rounds iniciais e finais em uma luta sem knockdowns e sobre a conquista disse: “Este é meu vale-refeição (cinturão) e sou grato por tê-lo de volta. Levo de presente de natal para Gana”.

“Agbeko foi inteligente na luta e venceu merecidamente. Não esperava pela estratégia de hoje”, declarou Yonnhy Perez após a derrota por decisão unânime dos árbitros.

O próximo embate terá Abner Mares contra Joseph Agbeko e na luta “dos desesperados” Vic Darchinyan encara Yonnhy Perez. “Eu assisti Abner Mares, é um garoto esperto”, declarou “King Kong” Agbeko.

Abner Mares vs. Vic Darchinyan