quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gripe e febre nocauteiam Julio Cesar Chavez Jr. antes de combate com Wolak

Julio Cesar Chavez Jr. / Robert Hughes

Julio Cesar Chavez Jr. encontraria neste final de semana seu adversário mais duro, o Pawel Wolak, mas a gripe e a febre nocautearam o filho do lendário Julio Cesar Chavez antes do 1° round e a luta não ocorrerá.

A atração neste sábado na Califórnia seria a luta pra fechar a rodada promovida por Bob Arum da Top Rank, agora os protagonistas serão o filipino Nonito Donaire (24-1-0, 16 KO's) campeão dos galos e o ex-campeão Volodymyr Sidorenko (22-2-2, 7 KO's) da Ucrânia.

A luta entre Wolak e Chavez Jr. já sofre a tempo de entretempos, antes o adversário cotado seria o próprio Wolak, mas quase foi o brasileiro Carlos Nascimento, conhecido como “Açougue”. O polonês-americano usando de um movimento político de bastidores e afirmando que já tinha batido o sul-americano convenceu a equipe de JC Jr. a enfrentá-lo.

Porém, por outros impasses mediantes a contrato, JC Jr. acertou com o ex-participante do reality show The Contender, Alfonso Gomez que deixou o combate após sofrer uma lesão durante os treinos. Wolak voltou a cena como oponente.

A meta do mexicano é passar por um lutador respeitável para então desafiar os campeões mundiais de sua categoria: Felix Sturm pela AMB, Sergio Martinez pela CMB, Sebastian Sylvester da FIB e Dmitry Pirog da OMB. Ou, então, desafiar algum campeão de categorias adjacentes.