Floyd Mayweather Jr. / Ag. Internacionais
Floyd Mayweather foi preso na quinta-feira em Las Vegas, Nevada nos E.U.A, mas já foi solto e nem precisou pagar fiança.
O advogado Richard Wright afirma que seu cliente se apresentará na terça-feira À Justiça local. Sua prisão que foi pedida por um mandado no qual é expresso que pressionou o dedo na face de um segurança mês passado, o que caracteriza agressão.
A polícia encontrou Mayweather em um casino de Las Vegas, o pugilista foi reconhecido e denunciado por um dos seguranças do local. Mayweather pressionou o rosto de Shayne Smith, 21, segurança de seu condomínio na cidade que multou seus carros, isso teria incomodado o “Pretty Boy” Floyd.
O boxeador de 33 anos enfrentará uma sentença de 6 meses e uma multa de US$ 1 mil se for condenado. A advogada do atleta, Karen Winckler, não foi encontrada pela equipe da ESPN dos E.U.A para comentários.
Nos últimos meses Mayweather tem aparecido mais nas páginas policiais que esportivas. Em setembro apareceu no Youtube com um vídeo fazendo comentários racistas sobre seu rival filipino Manny Pacquiao.
Em novembro recebeu uma ordem de afastamento da ex-esposa Josie Harris, mãe de três dos seus quatro herdeiros, por ter a agredido em um incidente doméstico em setembro. A antiga companheira também o acusou de roubo de seu telefone celular. Por esses crimes teria pela frente 34 anos de prisão, mas pagou uma fiança de US$ 33 mil.
Em 2002, sua condenação de um ano no cárcere foi suspensa e teve de passar por um tratamento de controle de raiva, o motivo foi uma briga com duas mulheres em uma casa noturna de Las Vegas.