domingo, 5 de dezembro de 2010

Donaire é novo desafiante ao título dos galos

Sidorenko (caindo) e Donaire (em pé) / Chris Farina Top Rank

O “Flash Filipino” Nonito Donaire (25-1-0, 17 KO's) derrubou no 4° assalto o ucraniano Volodymir Sidorenko (22-2-2, 7 KO's) e conquistou uma chance de desafiar pelo título mundial dos galos. Sidorenko foi a lona três vezes antes do final do embate ocorrido na Califórnia, E.U.A.

Donaire pegou forte com um hook de esquerda no meio do 1° assalto, então virou festa, colocou o adversário no chão com uma sequência de hook de esquerda e direto de direita. O rosto do europeu ficou coberto de sangue, provavelmente pelo nariz quebrado e como se não fosse bastante ainda tomou um outro hook de esquerda que o mandou novamente a lona.

No 4° giro uma combinação de esquerda, direita deixou Sidorenko de joelhos e não conseguiu se levantar mais. Agora o “Flash Filipino” é desafiante as coroas do mexicano Fernando Montiel (OMB e CMB) no dia 19 de fevereiro.





Na preliminar Humberto Soto venceu por decisão unânime Urbano Antillon em uma luta que parecia dois carrinhos de bate-bate, muito alternada de golpes e reteve seu título dos leves do Conselho Mundial de Boxe.

Soto e Donaire se apresentaram com estrelas do evento após a desistência de Julio Cesar Chavez Jr. acometido por gripe e febre que não pode enfrentar Pawel Wolak.