terça-feira, 22 de março de 2011

Exames comprovam lesão de Solis

Solis / (Foto: Public Address)


Cirurgia será na quinta-feira

O médico Jorgen Michael afirmou que há muito não via um joelho tão comprometido como o do pugilista cubano Odlanier Solis, 30, que sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior, lesão da cartilagem articular e rompimento do menisco durante seu embate desafiando pelo título mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe em poder do ucraniano Vitali Klitschko na Alemanha no sábado passado.

Na cidade de Colônia, mesma na qual lutou, internado no Hospital Universitário, Solis (17-1-0, 12 KO's) comenta: “nem mesmo senti o golpe que me atingiu e que certamente não me derrotaria. Prometo estar de volta ainda mais forte. E se tiver uma segunda chance ganharei o título”. O cubano afirma que percebeu algo errado quando perdeu o equilíbrio e foi de encontro a lona.

Agora Solis e seu promotor Ahmet Öner pensam em revanche, principalmente após verem que a tática de empreender movimentos circulatórios em torno do campeão, velocidade nos punhos aliada a golpes no corpo e bloqueios a uma das únicas armas de Klitschko, o jab, colocou o cubano em vantagem até o término precoce do embate. A junta médica afirma que o cubano antes de entrar no ringue já tinha problemas no joelho.