quinta-feira, 24 de março de 2011

Palestra de Edson Foreman sobre fair play para estudantes do ensino fundamental










Hoje na Sociedade do Espetáculo na qual vivemos, heróis são aqueles que expõem suas vidas privadas em busca de holofotes e não aqueles que se doam ao próximo. Por esse ótima pugilistas que pensam apenas no ouro são vistos como exemplos e aqueles que buscam levar valores seja nas transmissões televisivas do mundo ou pra própria comunidade não ganham muito destaque.

Há uma inversão de valores, entretanto, mesmo assim membros da sociedade continuam preocupados em encontrar formas de melhorá-la. Um deles é o pugilista paranaense Edson Foreman que em 2010 protagonizou a luta da temporada com Lino Barros em um espetáculo orquestrado pelo empresário Thomas Cabrera na capital Paulista.

Em 2010, Foreman conversou com os alunos do Cólegio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder (C.E.P.A.M.M) em palestra organizada pelo C.E.P.A.M.M.- Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder. Prof. Carlo Vicente Ramirez. O tema do bate-papo: "fair play" (jogo limpo).

A participação de Foreman no debate escolar mostra uma necessidade do esporte como ferramenta de mobilização social. É construtivo levar seus ídolos sejam mundiais ou locais para fazer palestras e conversar com crianças, jovens e atletas de base. Campeão não é só aquele com uma cinta de couro e metal dourado cobrindo a cintura.