domingo, 13 de março de 2011

Pugilista Tairone Silva de 16 anos é assassinado com dois tiros em briga com policial

Tairone Silva / (Foto: Cbboxe)


O boxeador gaúcho Tairone Silva, 16, foi morto na sexta-feira em Osório (região metropolitana de Porto Alegre) após uma discussão com um policial militar que o alvejou com dois tiros – um na perna e outro no peito -. O atleta estava a caminho da casa da mãe e morreu antes de chegar ao hospital.

Conforme a polícia, o PM Alexandre Camargo Adeo levou o pugilista, já morto, para um hospital. Depois foi para a delegacia confessar o crime afirmando legítima defesa. Por se apresentar de forma voluntária pode responder o processo em liberdade.

Próximo das 13 horas, Tairone retornava da casa de um amigo e encontrou o PM Adeo, que estava à paisana. Testemunhas ouviram três tiros, e em questão de minutos, Cláudia da Silva, 43, chegou ao local do assassinato do filho.

“Ele pegou meu filho no colo, colocou no carro e levou a gente para o hospital”, relatou a mãe ao Diário Gaúcho.

Tairone foi campeão brasileiro cadetes de 75 kg (entre 15 e 16 anos) e eleito o melhor atleta da competição entre todas as categorias. Em fevereiro de 2010, disputou um torneio internacional no Chile e foi campeão, foi sua primeira viagem ao exterior.

Errata: A cidade na qual ocorreu o crime é Osório e não Porto Alegre como havia sido informado. A informação veio por leitor anônimo deste blog.