sábado, 19 de março de 2011

Luta de Vitali Klitschko e Odlanier Solis acaba no 1º round

Odlanier Solis e Vitali Klitschko / (Foto: Christof Koepsel - Bongarts - Getty Images)


O embate entre o ucraniano Vitali Klitschko, 39, campeão dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe e o desafiante cubano Odlanier Solis terminou há pouco no 1º assalto com vitória por nocaute técnico do europeu na cidade de Colônia, na Alemanha.

Com transmissão pela ESPN, os telespectadores brasileiros assistiram Klitschko (42-2-0, 39 KO's) encaixar a direita na cabeça de Solis (17-1-0, 12 KO's) que acusou ter sentido, escorregou e caiu alegando torção do joelho direito.

Conforme declaração do pesado brasileiro Raphael Zumbano que enviou mensagem ao canal, Solis sofreu um golpe no lado esquerdo da têmpora e nesta região o choque não precisa ser forte. Solis afirmou a imprensa que a lesão sofrida no joelho o impediu de prosseguir.

A plateia vaiou o cubano por acreditar que protagonizou uma marmelada em busca da bolsa, porém o jornalista e comentarista Eduardo Ohata lembrou durante a emissão que Solis já foi campeão olímpico e dificilmente faria tal papel.

As imagens da câmera mostraram a mão de Klitschko tocando quase que de raspão a cabeça de Solis. Para o jornalista Maurício Dehò do UOL praticamente não houve golpe.

Agora o fã de boxe e a crítica só pode esperar pelos resultados de exames. O último adversário de Vitali, o americano Shannon Briggs após o combate foi hospitalizado.

Solis ganhou a chance de desafiar o campeão ao bater ano passado o americano Ray Austin em luta promovida por Don King. No encontro o latino estava na vantagem, porém Austin perdeu a cabeça e foi desclassificado da competição.