segunda-feira, 7 de março de 2011

Rosilete muda de adversária em defesa de título

Cartaz da Luta de Rosilete / (Foto: Divulgação)


Argentina Gabriela Aranda substitui uruguaia Alicia Susana Alegre

Rosilete dos Santos, 35, campeã mundial peso galo (53,5 kg) da World Boxing Commision – agremiação de 2ª divisão – defenderia seu título frente a uruguaia Alicia Susana Alegre, 38, no aniversário de 321 anos de São José dos Pinhais no Paraná, mas agora por motivos de bolsa enfrenta a argentina Gabriela Aranda, 21.

Aranda (5-1-0, 5 KO's) menos experiente que Alegre (7-4-0, 7 KO's) e servirá para Rosilete afiar seus punhos e se preparar para adversárias de grande calibre já que ocupa a 4ª colocação no ranking de galos do Conselho Mundial de Boxe e a 7° na Associação Mundial de Boxe, entidades de 1ª potência no esporte.

Gabriela “La Pulga” Aranda, vem de um país com tradição no boxe que tem a escola mais forte da América do Sul e é uma força mundial, portanto, apesar de aparentar ser um degrau para a ex-boia fria pode surpreendê-la. Ano passado superou a paraense Adriana Zanella por nocaute técnico no 8° round em luta feita no Brasil.

Políticos de Curitiba homenageam Rosilete

Rosilete que é natural da cidade de Castro recebeu o receberá o título de cidadã honorária de Curitiba por projeto aprovado do vereador Tico Kuzma (PSB) e foi elogiada por membros de partidos rivais como DEM, PT, PSDB e PV, mostrando que seu reconhecimento está acima de politicagens e “odoriquices”.