sábado, 19 de março de 2011

Kirkland arrepia Berrio

James Kirkland e Jhon Berrio / (Foto: Big Joe Miranda)


A demolição veio no 2º assalto

Foram necessários apenas dois rounds para o peso médio (72,6 kg) americano James Kirkland, 27, acabar com Jhon Berrio, 25, da Colômbia na luta de ontem em Costa Mesa, Califórnia, nos E.U.A.

No 1º assalto o embate foi competitivo e Berrio (15-9-0, 11 KO's) até surpreendeu, mas na 2ª etapa Kirkland (27-0-0, 24 KO's) se impôs como uma força da natureza que colocou um bom golpe no corpo de Berrio que curvou o joelho e perdeu na contagem do árbitro.

Berrio teve a atitude desaprovada pelo público que acreditava ser possível regressar ao embate, Eric Gomez, matchmaker da Golden Boy Promotions que é responsável pela reunião fez pedido para a Comissão Atlética do Estado da Califórnia para analisar a atitude do colombiano e se necessário reter parte da bolsa.

Kirkland fez seu terceiro combate em liberdade condicional no período de um mês. O americano ficou preso por dois anos e alguns meses em uma clínica de recuperação. Em abril de 2009 foi preso por porte de arma e há 8 anos foi pego por assalto a mão armada pelo qual ficou 30 meses no cárcere.