domingo, 20 de março de 2011

Guillermo Rigondeaux vence no 1º round

Guillermo Rigondeaux (em pé) e Willie Casey (caído) / (Foto: BBC)


O cubano Guillermo Rigondeaux, 30, implodiu o irlandês Willie Casey, 29, com um nocaute técnico no 1º assalto para manter o título interino da Associação Mundial de Boxe dos supergalos (55,3 kg) na capital irlandesa, Dublin.

O cubano Rigondeaux (8-0-0, 6 KO's) que já superou o brasileiro Giovanni Andrade explica que no embate de sábado não imaginava “acabar com o combate tão rapidamente”. Casey (11-1-0, 7 KO's) quis crescer aproveitando o fato de lutar em casa e partiu pra cima logo ao soar o gonog, mas os golpes duros do latino o surpreenderam e foi a lona.

Casey conseguiu bater a contagem, mas ao voltar para o certame foi abatido uma 2ª ves com uma potente esquerda no rosto, mesmo abalado mostrou coragem ao voltar, mas acabou vítima de um combo de socos que fez o árbitro Stanley Christodoulou acabar com o espancamento aos 2 minutos e 38 segundos.

Rigondeuax é conhecido pelos brasileiros por ter junto de Erislandy Lara desertado da equipe cubana nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e ter sido devolvido com agilidade em uma ação conjunta do governo federal e forças chavistas da Venezuela.

Ao entrar no ringue e nas fotos é possível notar a vontade de Rigondeaux em seu olhar que assim como outro refugiado cubano que reside em Miami no universo da ficção Tony Montana do filme Scarface (1983) interpretado por Al Pacino, Rigondeaux "vive o sonho americano com vingança". Neste sentido Rigondeaux é o Tony Montana do boxe.