terça-feira, 22 de março de 2011

Para Boxrec Pedro Otas é o novo nº1 entre os meio-pesados brasileiros

Pedro Otas / (Foto: Divulgação)


Pugilista desceu de cruzador para nova categoria e passa Ratinho e Pit na classificação do site

Pedro Otas já foi peso pesado, categoria na qual teve boa parte de suas vitórias, seguiu para a cruzador (90,7 kg), mas agora luta entre os meio-pesados (79,4 kg) e o respeitado site Boxrec que traz o cartel de boxeadores do mundo todo o classificou como o nº 1 do Brasil, 6º da América Latina e o coloca na posição de 41º do mundo ficando na frente de nomes do boxe brasileiro como Marcus “Ratinho” Oliveira e Alexsandro “Pit” Cardoso.

As mudanças na vida de Otas, que já teve seu estilo comparado ao lendário campeão Rocky Marciano, começaram ano passado. A lesão que perturbava sua mão direita foi sanada e agora o mesmo tem um estilo de boxear mais refinado investindo em técnica e não apenas na força dos punhos como foi no início de carreira.

“Estou muito feliz, pois é fruto de um trabalho que estamos realizando há muito tempo”, declara Otas que vê a mudança como um caminho natural, o peso tem sido perdido devido aos fortes treinamentos no CT de Santana de Parnaíba.

A notícia foi divulgada pelo site do próprio lutador que agora investe em comunicação e tem assessoria feita por Eduardo Passos além de manter como empresário o Sr. Eduardo Melo Peixoto que coordena a carreira de nomes como Irineu “Negro Tei” Beato Jr., Alexsandro “Pit” Cardoso, William “Baby Face” Silva e Josenilson Santos.