domingo, 6 de março de 2011

Saul Alvarez fatura título supermeio-médio CMB após dar aula particular para Hatton

Matthew Hatton (esq.) e Saul Alvarez (dir.) / (Foto: Big Joe Miranda)


O mexicano Saul “Canelo” Alvarez, 20, se firma cada vez mais como um dos nomes do boxe atual batendo na madrugada de sábado para domingo o competente britânico Matthew Hatton, 20, por pontos para faturar o título supermeio-médio (69,8 kg) do Conselho Mundial de Boxe na Califórnia, E.U.A no Honda Center de Anaheim.

Deve ser lembrado que Alvarez (36-0-1, 26 KO's) chegou acima do limite de peso. O domínio do mexicano foi visível a todos que se utilizou da sua maior estatura e força colocando jabs, diretos e combinações provocando sangramento no nariz de Hatton (41-5-2, 16 KO's) no 2° assalto além de um corte sobre o olho esquerdo no 4° giro no irmão mais novo do ex-campeão mundial Ricky Hatton.

Hatton se manteve em pé até o fim do embate e não sucumbiu ao nocaute, as 3 papeletas dos juízes apontaram a vitória de Canelo Alvarez por 119-108, após sua aula particular de boxe, mesmo tendo um golpe baixo não intencional descontado no 7° assalto.

Alvarez conquistou seu título mundial sendo o 2° da sua família, o irmão mais velho Rigoberto foi campeão interino da Associação Mundial de Boxe também dos supermeio-médios, o qual perdeu para o americano Austin Trout, e Saul prometeu vingança.