segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Disputa do título nacional de boxe com entrada franca em São Paulo nesta terça

Jackson Jr. (esq.) e Pedro Otas (dir.) / (Foto: QaaNaaQ Sports Marketing)



Assessoria de Imprensa

Os fãs da “nobre arte” terão a chance de assistir um duelo entre os melhores lutadores profissionais da atualidade, em combate valendo título brasileiro de boxe da categoria meio pesado.

Subirão no ringue para luta de 10 rounds os invictos Pedro Otas (23 vitórias – 0 derrotas – 0 empates) e Jackson Junior (8 vitórias – 0 derrotas – 0 empates), que credenciará o vencedor para o título continental da categoria.

O evento que estava agendado para sexta-feira, dia 29 de julho na cidade de Santos, foi postergado para esta terça, dia 2 de agosto devido a problemas da organização e fechará a programação de boxe amador no Ginásio Baby Barioni, tradicionalmente organizada todas as terças-feiras pela Federação Paulista de Boxe.

Independente do resultado, ambos os lutadores já prospectam a carreira no exterior e ainda este ano brigarão por títulos representando o Brasil fora do país.

Momento de transição – Mudar de categoria ou modalidade?
Após ter cogitado a transição para o MMA (vale tudo) após alguns convites, seguindo os passos de Fábio Maldonado que faz sucesso no UFC, Pedro Otas decidiu apostar todas as fichas na nova categoria com o foco no título mundial em 2012 e sabe que o primeiro desafio será um páreo duro.

Credenciado por títulos e conquistas nos seis anos que atuou nas categorias pesado e cruzador, Otas fará sua estréia no meio pesado (até 79 Kg) contra a principal esperança brasileira da categoria em disputa de título nacional.

Em 2009, Jackson Junior venceu o atual campeão latino-americano da WBO (Organização Mundial de Boxe) Marcus Vinícius Ratinho por nocaute no primeiro round e inevitavelmente o vencedor do combate desta terça-feira será desafiante automático do atual campeão , que ainda não defendeu seu título contra nenhum adversário de renome.

“Jackson é um lutador que pega duro e é muito bem treinado por uma equipe que já fez um campeão do mundo. Sem dúvida era até agora o melhor da categoria dos meio pesados e me sinto muito motivado de enfrentá-lo. Estou muito bem preparado e tenho certeza que ele também estará. Quem gosta de dizer que o boxe está morrendo, convido a comparecer no Baby Barioni nesta terça. Tenho certeza que eu e Jackson faremos um ótimo espetáculo.” comentou Otas sobre a luta desta terça-feira.

Estratégia da preparação – Treinar com os melhores e desenvolver novas qualidades
Uma das apostas de Pedro Otas é a versatilidade de seu treinamento. Durante a preparação para a disputa do título nacional, Otas desligou-se da equipe de Santana de Parnaíba, optando em mesclar seus treinamentos em quatro diferentes academias e deu continuidade na preparação física no Espaço Ludere, supervisionado pelos profissionais de Carlos Pisano e André Hohl que o acompanham nos últimos dez anos.

Isso fez com que nos últimos meses Pedro Otas cruzasse a cidade, pegando engarrafamentos que todo o cidadão paulistano conhece muito bem, para treinar por algumas horas em academias em lados distintos da cidade e ele acredita que o sacrifício valeu à pena. “Ter a chance de treinar em quatro academias diferentes, com os melhores treinadores do país, me deu uma maior chance de desenvolver minhas qualidades e pude assim também trabalhar meus pontos fracos de formas distintas” declarou Otas.

Na fase final de treinamento, Otas também fez seções de treinamento e até uma luta simulada com o atual campeão latino-americano da WBO (Organização Mundial de Boxe) da categoria dos cruzadores Lino Barros.

O encontro que muitos pediam para ver oficialmente, ocorreu durante um treinamento e poucos privilegiados puderam acompanhar no Palmeiras, onde Lino se prepara para o próximo combate. – “Depois de muito tempo, voltei a ter contato com o Lino via Facebook e acertamos alguns treinos. Acredito que tanto eu como ele desenvolvemos novas características para os próximos compromissos. Agradeço tanto a ele, como o Paco, treinador cubano que por vários anos comandou a Seleção Brasileira de pugilismo e hoje é responsável pelo boxe no Palmeiras” comentou Otas.

Mais informações e ficha técnica completa da luta em www.pedrootas.com
Serviço - Título Nacional de Boxe Profissional
Categoria Meio Pesado 79 Kg (81 Kg limite) - Pedro Otas x Jackson Junior

Horário: Aproximadamente 19:30 (ao final da programação de boxe amador da FPBoxe)

Local: Complexo Esportivo Baby Barioni
Rua Germaine Buchard, 451
Água Branca – São Paulo
Estacionamento no local – R$ 10,00
Entrada Franca