terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jackson Jr. vence Otas em combate do ano

O brasileiro Jackson Jr. venceu seu compatriota Pedro Otas no que pode já ser considerado o melhor combate do ano e se tornou o novo campeão brasileiro meio-pesado (79,3 kg) pelo Conselho Nacional de Boxe.

A vitória veio por nocaute técnico, após intensa troca de golpes de ambas as partes. O desfecho por nocaute já era esperado, afinal ambos são pegadores. Jackson Jr. (9-0-0 8 KO's) justificou o apelido de “Demolidor” com uma feroz sequência que fez o árbitro interromper a luta.

A vitória e o cinturão abrem portas para Jackson Jr. que tem contrato assinado com o manager Servílio de Oliveira que o guiou até assinar com Art Pellullo, responsável pelas carreiras no exterior de Popó e que planeja lançar o Demolidor para desbravar território estrangeiro. Servílio em seu currículo tem a condução de Valdemir Pereira, o “Sertão” ao 4º título mundial de um brasileiro.

Otas (23-0-0, 19 KO's) teve sua primeira derrota, mas também evoluiu muito, está mais rasgado, ágil além de manter a técnica e mostrou personalidade ao provocar o oponente. Ambos foram aplaudidos pela plateia e se destacam por aceitarem enfrentar adversários de qualidade. As cenas vistas no Baby Barioni foram dignas de um filme épico, a assistência ficou de pé para acompanhar o esforço e garra dos dois gladiadores.

A luta foi prestigiada por pessoas de todas as classes sociais, empresários e atletas de destaque das lutas como George Arias, Raphael Zumbano “Love”, a lutadora de jiu-jítsu Gabriela Garcia e o lutador de MMA Fábio Maldonado além da cobertura do site Terra pelo repórter Rodrigo Facundes. Afirmo que foi uma das melhores lutas que já vi e não só de brasileiros, nível para estar em TV.

Atletas do nível de ambos merecem aplausos, atenção e patrocinamento, pois dão retorno e agregam valores as marcas que acreditam neles.

E sobre a consulta aos especialistas do boxe, apenas o jornalista Wilson Baldini Jr. acertou quem levaria a luta e o resultado.

Lembre o que falaram os especialistas:
http://cornerdoleao.blogspot.com/2011/07/o-que-especialistas-pensam-de-otas-x.html