sábado, 13 de agosto de 2011

Locomotora abocanha 2º título e é a 1º argentina campeã em categorias diferentes


Alejandra "Locomotora" Oliveras / (Foto: Olé)


A argentina Alejandra “Locomotora” Oliveras, 33, atropelou a colombiana Liliana Palmera que não regressou para o 5º round e ao terminar o jejum de quatro anos sem título se torna a primeira do país campeã em duas divisões, agora é dona do cetro da Associação Mundial de Boxe peso leve (61,2 kg) que estava vago. O combate foi na província de Córdoba, na Argentina.

Locomotora (22-2-2, 9 KO's) bateu muito em Palmera (20-9-3, 13 KO's) dominando o ringue e quase a colocando no solo nos 3º e 4º rounds. Após ver a dispariedade de potencia a visitante decidiu não voltar ao ringue.

O primeiro cinturão de Locomotora foi o supergalo (55,3 kg) do Conselho Mundial do Boxe o qual capturou ao nocautear a mexicana Jackie Nava em 2006. Porém viu partir na luta de unificação pelo título da categoria versão AMB em poder da conterrânea Marcela Eliana Acuña, a “Tigresa”.

Locomotora defendeu o cinturão em 2007 diante de Adriana Salles, uma luta muito contestada pela brasileira e a venceu novamente em 2009. No ano seguinte derrotou a também brasileira Michelle Bonassoli, todas as três lutas na Argentina.

Fonte: Olé.