segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Raul Armando Jofre falece em São Paulo

Raul Armando Jofre / (Foto: Reprodução - Arquivo)

Conforme mensagem enviado por Raphael Zumbano, 30, pelo messenger do Facebook, seu Tio Raul Armando Jofre acaba de falecer. Membro da dinastia Zumbano-Jofre, primo de Éder Jofre e cunhado de Ralph Zumbano, o avô de Raphael.

Foi pugilista do São Paulo Futebol Clube, onde lecionava Aristides "Kid" Jofre. Raul nasceu em Jacarepaguá no Rio de Janeiro em 1936 e deu os primeiros passos da carreira no tablado em 1958 vencendo o Campeonato Paulista e posterioremente o Torneio Luvas de Ouro no Rio. Encerrou a jornada de pugilista em 1963 ainda pelo SPFC.

Após trocar socos no quadrilátero a paixão pela nobre arte o manteve envolvido neste universo e chegou a ser técnico de Adilson Rodrigues, o Maguila em seu começo de carreira na academia do BCN.

Raul Jofre morreu no domingo de causas ainda não reveladas. Antes teve dois derrames cerebrais (AVCs) em 1988 e 1992, e sofreu nos últimos anos dois ataques cardíacos.
Raphael Zumbano afirma que prosseguirá com o combate de terça-feira no Baby Barioni no bairro da Barra Funda em São Paulo.

O velório será segunda-feira (08/08) às 10h30 no Cemitério Cachoeirinha.