quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrevista de imigrante falando sobre as revoltas em Londres



Os boxeadores estão entre os membros que mais sofrem preconceito da sociedade, já ouvi muitos relatos de que quando são abordados por autoridades e afirmam serem profissionais dos ringues a represália é mais dura.

São vistos muitas vezes como brutos. Os de pele escura, origem humilde e feios são mais acometidos ainda mais se somarem estes três fatores, apesar de crer que o preconceito maior no Brasil é de classe social. Caso seja do sexo feminino a situação piora.

A revolta que o Sr. Howe havia previsto também é tratada no clássico da filófia política O Príncipe de Maquiavel, no qual o pensador italiano ensina que os líderes não devem oprimir as classes baixas se não elas insurgem com violência.

Não recomendo a revolta armada ou manifestações de desordem nas ruas, mas peço que os boxeadores que lêem este espaço comecem a pensar em suas condições e maneiras de melhorá-las. Postei esse vídeo para lembrar-lhes que existem questões maiores que o boxe e que as mesmas influenciam no universo de vocês.