Erica Farias (dir.) e Ann Saccurato (esq.) / (Foto: TyC Sports)
A argentina Erica “La Pantera” Farias, 27, bateu por decisão técnica no 8º round a americana Ann Saccurato, 33, e foi promovida a campeã regular peso leve (61,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O confronto se deu na província de Chubut na Argentina.
Saccurato (15-6-2, 6 KO's) era a campeã regular, porém não conseguiu lidar com a escola argentina de boxe de “La Pantera” Farias (11-0-0, 6 KO's), partindo muito para clinches e abaixando em demasia a cabeça, o que constituiu um anti-jogo.
O saldo para a americana foi um corte no couro cabeludo ao término do 7º assalto, o árbitro Hector Afu descontou um ponto de Erica Farias, mas o sangramento não parava, mesmo após atendimento médico, e a ação foi interrompida com Saccurato inconsolável ao ver seu título ir para Pantera quando solicitou as contagens das papeletas que deram 78-71, 79-71 e 78-72. Este é o segundo final de semana seguido que a principal luta é de mulheres, no anterior foi a batalha sangrenta entre as mexicanas Ana Maria Torres e Jackie Nava.