quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que espera Jackson Jr.

Jackson Jr. / (Fotoimagem: Gabriel Leão)


Jackson “Demolidor” Jr., 24, se mostrou um verdadeiro tigre dentes-de-sabre ao colocar os golpes com ferocidade diante do combativo Pedro Otas e tirar-lhe a invencibilidade. Guiado pela combinação de pai e filho, Servílio de Oliveira – medalha de bronze olímpica 1968 – e Ivan Chalot, manager e técnico, respectivamente, o jovem talento começa a vislumbrar um futuro maior do que a realidade para a maioria dos pugilistas brasileiros.

A primeira mostra de talento foi sua vitória por nocaute no 1º assalto sobre o ex-colega de treinos e desafeto pessoal Marcus Vinícius de Oliveira, hoje campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB). Ano passado teve apenas uma atuação no México, mas que foi mediada pelo empresário internacional Art Pellullo que ao lado de Servílio cuida dos interesses e trajetória do Demolidor.

Um pegador nato que tem como principal inspiração o lendário Mike Tyson, Demolidor coloca potentes diretos e uppers na cabeça dos oponentes e com seu talento chamou atenção da mídia esportiva em geral como os canais ESPN.

O trabalho com Ivan, jovem que cresce constatemente como treinador, e tendo mentores como Servílio de Oliveira e Art Pellullo deve abrir caminhos como dito acima, mas o principal trunfo está nos punhos e vontade de Jackson que depois da luta de terça-feira pode ser chamado como seu xará das revistas da americana Marvel Comics, “Demolidor – O Homem sem Medo”.