domingo, 28 de agosto de 2011

Alunas da Anhembi Morumbi fazem documentário sobre Éder Jofre


Éder Jofre e Thais Finotto Visani / (Foto: Arquivo Pessoal)


O documentário “Éder Jofre: O Homem por trás da Lenda” vem sendo produzido como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) por alunas do curso de Jornalismo da Faculdade Anhembi-Morumbi e querem mostrar não apenas o talento do Galo de Ouro nos ringues, mas também suas relações em diversas esferas como política, família e sociedade.

As alunas Cristine Lore Cavalheiro, Mayara Sarilho, Carolina Geanni e Thais Finotto Visani se formam este ano e em seu documentário entrevistam não só Jofre, mas também o ex-campeão mundial médio-ligeiro Miguel de Oliveira, o medalhista olímpico Servílio de Oliveira, o jornalista Orlando Duare, o campeão olímpico e vereador Aurélio Miguel e o primo de Éder que carrega a dinastia Zumbano-Jofre nos ringues, Raphael Zumbano, o Zumbano Love.

A proposta mostra um resgate de valores sociais e históricos da nossa sociedade pela juventude e serve para enriquecer as narrativas brasileiras. É notável que história sobre boxeadores em sua maior parte são contadas por homens, portanto, é interessante observar o que será feita pela visão feminina.