segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Entrevista com Vanessa Guimarães

Vanessa Guimarães / (Foto: Marcio Valle / 1º Round)

Em junho deste ano a curitibana Vanessa Guimarães, 21, chamou atenção da mídia ao aceitar combater Ana Maria Torres, 31, do México considerada a melhor pugilista da atualidade que a venceu por nocaute no 4º assalto em luta válida pelo cinturão feminino do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Treinada e agenciada por Julio Borges, Guimarães (9-4-0, 8 KO's) parte para mais uma luta mundialista diante da argentina Sabrina Maribel Perez, 24, no dia 12 (sábado) deste mês valendo o título interino dos galos da Associação Mundial de Boxe (AMB).  

Fale do seu início no boxe:

Então eu comecei a treinar boxe em 2007 e treinava com com o Mestre Osmar Dias, então em 2008 fiz a minha primeira luta de boxe e foi assim que tudo começou. Hoje eu adoro treinar e lutar boxe e após o falecimento do Mestre comecei a ser treinada pelo Profº Julio Borges que me dá todo o apoio que preciso. Eu nunca imaginei em um dia ser uma lutadora de boxe e hoje tenho orgulho de poder representar não apenas minha equipe, mas todo um país.  

Como você se sentiu na sua primeira luta por cinturão?

Pra mim foi uma surpresa quando fiquei sabendo dessa luta e que seria pelo título mundial do CMB (Conselho Mundial de Boxe), porém não tinha nem idea de quem seria a minha adversaria, entretanto estava tranquila. Assisti alguns videos e procurei algumas matérias sobre ela e descobri que iria lutar contra Ana Maria Torres, uma das melhores do mundo se não for a melhor, mais isso não me abalou e fui para o México enfrentá-la.  

Qual a diferença de subir no ringue no país da adversária que é uma das maiores escolas de boxe?

Foi estranho, parecia um sonho e demorou pra cair a ficha ainda mais no México que tem grandes nomes do boxe mundial. Pra mim foi uma honra muito grande e uma enorme oportunidade. A diferença de lutar em outro país foi que lá estavam todos contra mim e apoiando a minha adversaria enquanto aqui no meu país tenho o apoio e a torcida de muita gente.  

Como são seus treinos?

Treino forte na parte da tarde e a noite. Prático a parte técnica, física e musculação todos os dias tenho bastante ajuda do Profº Julinho Borges e também do atleta Jonatan ''Maloqueiro'' e de todos que treinam comigo.

Errata: A foto acima é do fotógrafo Marcio Valle do site 1º Round e não "Divulgação" como havia sido informado.