quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dinheiro, mulheres e fama, o universo de "Money" Mayweather e 50 Cent


50 Cent (esq.) e Floyd Mayweather Jr. (dir.) / (Foto: Divulgação)


Floyd Mayweather, 34, é muito fã do estilo mais violento do rap, o Gangsta Rap, que tem como um dos principais nomes o americano 50 Cent, 36, alcunha artística de Curtis James Jackson III. O rapper e amigo já cantou nas entradas de ringue do pugilista cantando suas letras controversas que versam sobre vinganças, enriquecimento, criminalidade e sexo sem compromisso.

Entretanto, até por se apresentar como um “bad-boy”, 50 Cent ao menos não atua como outros artistas contemporâneos que mostram uma faceta politicamente correta apenas para agradar o público. O ouvinte determina se o escuta ou não. Polêmico como "Money" Mayweather.

A amizade entre pugilistas e músicos não é de hoje. Mike Tyson foi muito próximo de Tupac Shakur (1971 – 1996), conhecido como “2Pac” e “Makaveli”. Frank Sinatra, grande entusiasta da nobre arte, foi fotógrafo pela revista Life Magazine da luta do Século XX quando Muhammad Ali encontrou Joe Frazier pela 1ª vez em março de 1971.

Antes do primeiro encontro com Ali em 1965, Floyd Patterson foi recebido no quarto de hotel de Sinatra que o avisou a da importância da luta e que o povo americano esperava muito dele.

A amizade de 50 Cent e “Money” Mayweather mostra as semelhanças entre ambos, o estilo fanfarrão e arrogante e aparecem festejando juntos à cada vitória. Ambos tiveram uma rixa com o rapper Rick Ross por ter feito críticas a eles, mas se entenderam. No mundo dos gangstas as rivalidades são levadas à sério


50 Cent visita CT de Mayweather: 


Floyd Mayweather entra no ringue ao som de 50 Cent, Ready For War, para enfrentar Oscar de La Hoya (2007): 




50 Cent - I'll Whip Ya Head Boy (Legendado):