quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nilson Garrido é indicado ao prêmio Trip Transformadores 2011

Nilson Garrido / (Foto: Revista Trip)

A revista Trip tem uma premiação anual para mobilizadores que buscam uma sociedade melhor, o professor de boxe Nilson Garrido é um dos indicados deste ano, pois é reconhecido por trabalhar com excluídos sociais por meio da nobre arte e cultura.

A própria publicação define o prêmio da seguinte forma: “O Prêmio Trip Transformadores foi criado em 2007 para homenagear um tipo especial de pessoas. Aquele tipo de gente que não espera, faz. Que não pensa só em si, mas enxerga o outro. Que acredita em uma mudança para melhor. Esses são os verdadeiros transformadores. Às vezes a transformação é sutil, como uma ideia nova que cria uma forma nova, mais generosa, de enxergar o mundo. Outras vezes a transformação salta aos olhos, pela evolução causada na vida de muitas pessoas. Na lista de homenageados deste ano há de tudo um pouco. Aqui e nas edições da revista Trip você poderá saber mais sobre esses homens e mulheres especiais, que serão homenageados em uma cerimônia de premiação, no dia 26 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo”.

Junto com ele são indicados o casal ambientalista do Amazônas, José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, o arte-educador e criador do Projeto Axé Cesare La Rocca, o sociólogo e co-fundador do  Fórum Brasileiro de Segurança Pública Renato Sérgio de Lima, João Cândido Portinari que é responsável por organizar o acervo de seu pai o artista plástico Cândido Portinari, o deputado e ativista pelos direitos LGBT Jean Wyllys, a chefe da Reserva da Marinha do Atol das Rocas Maurizélia da Silva Brito, o estilista Ronaldo Fraga, o produtor de cultura independente Pablo Santiago Capilé, o judoca medalhista olímpico Flávio Canto, o jornalista professor universitário Leonardo Sakamoto, a presidente da ONG Amigos do Bem Alcione de Albanesi e o neurocientista Miguel Nicolelis.