terça-feira, 25 de outubro de 2011

“O Verdadeiro Rocky” ganha documentário da ESPN


 Chuck Wepner / (Foto: Philadelphia Film Society)

Chuck Wepner que inspirou o personagem Rocky Balboa terá sua vida contada em filme

Muhammad Ali em 1975 não tinha adversário, alguns se esquivavam de combate-lo enquanto outros aguardavam momento mais propício então deu a chance de ouro para o escada Chuck Wepner que surpreendeu o mundo em 24 de março daquele ao leva-lo a lona.

Wepner perdeu a luta, mas seu ato heroico, dado o seu currículo, inspirou Sylvester Stallone a criar Rocky (1976) que rendeu uma franquia de filmes de sucesso. A ESPN lança hoje no seu canal americano o documentário “The Real Rocky” e no próximo ano chegará aos cinemas o filme “The Bleeder” (O Sangrento, em tradução livre) que terá Liev Schreiber, o Dentes de Sabre de X-Men Origens: Wolverine, interpretando Wepner.

Muhammad Ali (esq.) e Chuck Wepner (dir.) / (Foto: Tony Tomsic/Getty Images)


O diretor do documentário Jeff Feuerzeig declara ao site da ESPN que Filadélfia é “a cena do crime” e “em minha opinião, Sylvester Stallone sequestrou a alma de Chuck Wepner. Este filme é minha tentativa de ajuda-lo a recuperá-la”. Wepner afirma que Stallone lhe prometeu um papel no filme, mas depois o processou ao perceber que não havia esta intenção.

O nome do filme com Schreiber que também terá Naomi Watts (O Chamado) no elenco vem do apelido “Bayonne Bleeder” de Wepner que em um combate com o ex-campeão Sonny Liston em 29 de junho de 1970 ao invés de optar manter a distância preferiu jogar no infight e terminou o combate com o nariz quebrado, durante a carreira foi quebrado ao todo 11 vezes, uma fissura no osso zigomático (abaixo da bochecha) e levou 72 pontos do médico, em sua carreira foram 338 ao todo.

Wepner lembra que o editor esportivo do jornal Bayonne Times, Jerry “Rosey” Rosenberg, sentou-se na primeira fila e vestia um terno claro que ficou praticamente tingido de vermelho após a luta.

Sylvester Stallone (esq.) e Chuck Wepner (dir.) / (Foto: ESPN Films)


A vida de Wepner agora acompanha o ritmo das redes sociais. O ex-pugilista que tem passagens pelo telecatch lança uma empresa online de buscas chamada WeGoLook.com

Fontes: ESPN e Sacramento Bee


Trailer do Documentário The Real Rocky:



Muhammad Ali x Chuck Wepner (1975):




 

Sonny Liston x Chuck Wepner (1970):