domingo, 2 de outubro de 2011

Martinez tem nariz quebrado, mas nocauteia Baker no 11º round

Sergio Martinez (em pé) e Darren Baker (solo) / (Foto: AP)




“Muito do que eu gostaria de fazer na luta não funcionou” - Sergio Martinez


O argentino Sergio “Maravilla” Martinez, 36, bateu com um nocaute o britânico Darren Baker, 29, que lhe fraturou o nariz e mostrou resistência em combate em Atlantic City, New Jersey, nos E.U.A. Maravilla manteve o cinto Diamante do Conselho Mundial de Boxe (CMB) dos médios (72,5 kg) em uma peleja mais dura do que esperava.

Baker (23-1-0, 14 KO’s) se mostrou irritado em coletiva de imprensa por ser menosprezado pelo rival e aproveitou da sua altura, mãos rápidas e uma lentidão não habitual do campeão para quebrar-lhe o nariz no 4º assalto.

O córner de Martinez (48-2-2, 27 KO’s) estancou o sangramento no seu nariz lhe devolvendo ao ringue. Parece que o próprio sangue ativou o instinto predador do argentino que passou a dominar a apresentação diante de um Baker mais competitivo do que esperado. A ampla superioridade começou no 9º round e no 11º veio o golpe final, um gancho forte que enviou Baker ao solo com 1 minuto e 29 segundos. “Muito do que eu gostaria de fazer na luta não funcionou”, declarou Martinez à imprensa local.

Fonte: FightNews


Sergio Martinez (esq.) e Darren Baker (dir.) / (Foto: Marty Rosengarten)