sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aliados no Ringue


Pedro Otas e Lino Barros / (Foto: Divulgação / QnQ Sports Marketing)


Pedro Otas faz sparrings com Lino Barros visando título mundial da WBF


Pedro Otas e Lino Barros, dois dos principais pugilistas brasileiros se uniram visando melhorar suas chances em território estrangeiro. Pedro Otas está próximo de lutar pelo cinturão mundial dos cruzadores (90,7 kg) da World Boxing Federation (Federação Mundial de Boxe). 

Ambos tem participado de sessões de sparring no Centro de Treinamento do Palmeiras que tem como seu pugilista oficial Barros (33-2-0, 29 KO’s), campeão Latino dos cruzadores pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

A WBF é tida como uma organização de acesso às 4 grandes entidades (AMB, CMB, OMB e FIB) e o adversário de Otas é o congolês Ilunga Makabu (9-1-0, 9 KO’s) que apesar de ter menos experiência que o paulistano terminou tem todas suas vitórias pela via rápida.

Lino Barros é um dos maiores pegadores da América Latina também tendo encerrado a grande parte de suas contendas antes do gongo final. Aliás um duelo entre os brasileiros foi muito sonhado pelo público.

Para Lino o benefício é se preparar cada vez mais para os desafios maiores que surgem em seu caminho. O pugilista vem subindo nos rankings mundiais e está entre os 10 principais das grandes agremiações.

A cooperação mútua favorece o crescimento de ambos atletas e do esporte em si, pois como é dito em diversas academias “treino difícil, luta fácil”. A ausência de sparrings é tão danosa ao boxe brasileiros quanto de adversários autênticos, portanto é elogiável a iniciativa de Otas e Lino.