domingo, 23 de outubro de 2011

Brasil vence mais três no Pan de Guadalajara

Raul Sanchez (dir.) e Myke Carvalho (esq.) / (Foto: Wander Roberto / COB / Divulgação)


A noite de sábado, segundo dia de competição no boxe, o Brasil teve mais três vitórias brasileiras, mas uma derrota no feminino. O galo (56 kg) Robenilson de Jesus foi o 1º a entrar no ringue e bateu o porto-riquenho Felix Verdejo por 13:03.

Depois o leve (60 kg) Robson Conceição superou o dominicano Wellinton Arias por 18:11, enquanto Myke Carvalho, meio-médio (69 kg), venceu o dominicano Raul Sanchez por 23:18, foi vaiado pelo público que criticou a atuação dos árbitros, mas o brasileiro garante que esse comportamento da audiência apenas o motiva a ser campeão. Carvalho foi desclassificado da 1ª fase do mundial semanas atrás e é esperada dele boa performance neste Pan.

Na estreia do boxe feminino nos Jogos Pan-Americanos, a leve (60 kg) Adriana Araújo foi superada pela local Erika Cruz por 16:06.

Hoje (domingo) Robenilson Jesus volta ao ringue para encarar o colombiano Julio Deivis, enquanto, o campeão mundial de 2011 Everton Lopes encara o porto-riquenho Antonio Ortiz na categoria dos meio médio-ligeiros (64 kg) e ainda o médio (75 kg) David Lourenço encara um dos oponentes mais duros de sua carreira, o cubano Emilio Correa.

Segunda-feira, Robson Conceição bate contra o americano Kahn-Clary Toka e Myke Carvalho ficará terá o chileno Patricio Villagra que não disputou a primeira fase e vem descansado. As estreias do mosca (52 kg) Julião Neto e do meio-pesado (81 kg) Yamaguchi Falcão Florentino serão no mesmo dia e eles encaram o salvadorenho Jhon Corona e o dominicano Felix Varela respectivamente.

A outra representante do boxe feminino brasileiro no Pan, a campeã mundial Roseli Feitosa estreiará na quarta-feira já nas semi-finais com ao menos, na pior das hipóteses já tendo a medalha de bronze garantida. A condição foi conquistada ao ficar de by na primeira frase. A adversária será a vencedora entre Riddick Tiffany das Ilhas Virgens e Guillen Yenebier da República Dominicana.

Hoje (23/10) e amanhã (24/10) as lutas serão divididas em duas sessões, às 17 horas e às 21 horas no horário do Brasil. Dias 25,26,28 e 29 as lutas serão realizadas às 21 horas conforme nosso horários. Os embates terão transmissão da Rede Record de Televisão e do portal Terra.