domingo, 30 de outubro de 2011

Mesmo perdendo Caro mostra que é um verdadeiro guerreiro

Ndlovu mantém cetro e superioridade 

 Takalani Ndlovu (esq.) e Giovanni Caro (dir.) / (Foto: FightNews)

O campeão supergalo (55,3 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB), o sul-africano Takalani Ndlovu, 33, foi a lona, mas se reergueu, se recuperou da surpresa e bateu o mexicano Giovanni “El Ruso” Caro, 27, para manter a coroa, em combate no México.

A queda foi no primeiro após um cruzado de direita que parecia selar o destino de Ndlovu (33-6-0, 18 KO’s), mas a experiência do africano o fez  resistir até o gongo que encerraria a etapa. Caro é conhecido pelos brasileiros por entrar como azarão e tirar a invencibilidade de Alex de Oliveira em sua estreia internacional sob contrato com Art Pelullo.

Caro (22-10-4, 17 KO’s) voltou agressivo determinado a encerrar a contenda, porém um soco no fígado o mostrou que a tarefa não seria fácil como parecia. A batalha foi intensa, com Caro que possui um cartel fraco se apresentando na sua melhor noite e superando expectativas, mas Ndlovu foi melhor no geral e levou por decisão majoritária 114-113 (duplo), enquanto o outro árbitro viu 114-113 para o local.

No final da luta o olho esquerdo de Ndlovu estava inchado e Caro apresentava cortes no supercílio e nariz. O africano retornou rei para seu continente e o mexicano se mostrou um verdadeiro guerreiro azteca.

Ava Knight tira cinturão de Arely Muciño

 Ava Knight / (Foto: FightNews)

Com um consistente nocaute a americana Ava Knight, 23, tirou a coroa mosca da Federação Internacional de Boxe (FIB) da cintura da mexicana Arely Muciño na noite de ontem na preliminar de Takalani Ndlovu e Giovanni Caro no México.

Knight (7-1-3, 4 KO’s) usou da estatura superior e com um combo de esquerda e cruzado de direita defenestrou Muciño (14-1-1, 8 KO’s) com apenas 45 segundos do 2º assalto.