Bernard Hopkins / (Foto: AP)
Chad Dawson jogou Bernard Hopkins no chão usando golpe de wrestling
O americano Bernard Hopkins, 46, perdeu o cinturão meio-pesado (79,3 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) para o compatriota Chad Dawnson, 29, ao sofrer um golpe ilegal e lesionar a clavícula no término do 2º round em combate em Los Angeles, Califórnia, nos E.U.A.
Hopkins (52-6-2, 32 KO’s) dono do recorde de ser o campeão mais velho da história do esporte aos 46 anos foi derrubado após um clinch tendo Dawson (31-1-0, 18 KO’s) o projetado usando sua perna como alavanca em um golpe usado em judô, jiu-jítsu e wrestling.
O desfecho da luta remete aos acontecimentos recentes no qual também nos E.U.A, Floyd Mayweather nocauteou Victor Ortiz enquanto este de mãos baixas se desculpava de uma cabeçada, o movimento foi dentro do tempo normal, mas chocou fãs do esporte.
Na Alemanha o cubano Yoan Pablo Hernandez sofreu corte no rosto por Steve Cunningham, mas levou a vitória pelas papeletas após a interrupção do árbitro, o que revoltou o americano. As três lutas fazem aumentar a discussão do lugar da ética no ringue.
"O esporte não constrói o caráter, ele o revela." - Heywood Broun, jornalista.