domingo, 2 de outubro de 2011

Cunningham perde cinturão cruzador FIB para Hernandez em desfecho polêmico

Yoan Pablo Hernandez / (Foto: DPA)


Yoan Pablo Hernandez, 26, terminou ontem a luta com o semblante todo ensanguentado e com o cinturão dos cruzadores (90,7 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) em sua posse. O embate diante do então campeão Steve Cunningham, 35, foi paralisado pelo árbitro Mickey Vann no final do 6º round e a vitória foi dada ao latino por decisão dividida  no combate em Neubrandenburgo, Alemanha.

Os cortes sofridos por cabeçadas não intencionais fizeram a luta ser interrompida alegando falta de condições de Hernandez para continuar o embate. A 1ª cabeçada veio no 3º assalto ferindo o lado esquerdo, a 2ª ocorreu no 6º giro sangrando o olho direito do desafiante. Um jurado apontou Cunningham na cabeça por 57-56, os outros dois viram Hernandez por 58-55 e 59-54.

 
Steve Cunningham (esq.) e Yoan Pablo Hernandez (dir.) / (Foto: Sauerland Event - Photo Wende)

O fuzileiro Cunningham (24-3-0, 12 KO’s) foi ao solo com uma esquerda de Hernandez (15-1-0, 13 KO’s), mas sobreviveu ao bombardeamento. Seu treinador Nazeem Richardson jogou água no córner para atrasar o recomeço do confronto.

A luta prosseguiu com Cunningham usando sua estratégia e voltando a se firmar no ringue após a queda, porém as cabeçadas mudaram para um rumo inesperado e o americano ficou desolado ao ter de se despedir da sua cinta.

Fonte: FightNews