quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CMB decide manter título de Saul Álvarez após suposta agressão


 Saul Álvarez (esq.), José Sulaimán (centro) e Kermit Cintrón (dir.) / (Foto: Pepe Rodriguez / WBC)

Canelo é suspeito de agredir Ulises Solis

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o mexicano José Sulaimán, se mantém imparcial quanto a suposta agressão de ontem feita por Saul “Canelo” Álvarez em Ulises “Archie” Solis, ambos mexicanos, por conta de ciúmes de um alegado caso entre o segundo e sua mulher conforme relatado pela vítima.

“Não consigo crer que Canelo tenha feito algo deste feitio. Lamento muito por Solís”, afirma Sulaimán e aponta que o CMB também acredita na palavra de Álvarez que afirma ter sido seu irmão que arrancou com soco o dente de Solís em uma briga de rua após uma discussão.

O estatuto do CMB aponta que mesmo o campeão tendo problemas legais não afeta no seu cinturão, porém se estiver preso ou sem condições médicas não pode lutar, portanto abdica do trono.

Álvarez ainda não foi notificado da agressão e tampouco o CMB permanece campeão médio-ligeiro da instituição. Solis, campeão minimosca pela Federação Internacional de Boxe (FIB) ficará oito meses afastado do tablado com um dente quebrado e fratura na mandíbula.

Sulaimán em seu twitter pessoal (@JoseSulaiman) destaca: “El Canelo me disse pessoalmente que é inocente e esta é a única informação que tenho. ‘Archie’ é um cara que sempre foi muito amável comigo e lhe mando os melhores sentimentos”.

Com isso Álvarez (38-0-1, 28 KO’s) em coletiva de imprensa teve anunciado seu encontro de 26 de novembro contra o ex-campeão Kermit “O Assassino” Cintrón (33-4-1, 28 KO’s) que será na Cidade do México. Participou também Sulaimán.

Fonte: El Universal