quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O triângulo do poder do boxe brasileiro

Pedro Otas, Lino Barros e Jackson Jr. (Foto: Divulgação)



Semana passada divulgação que os cruzadores (90,7 kg) brasileiros Pedro Otas e Lino Barros se juntaram no CT do Palmeiras para fazer sessões de sparring e agora o meio-pesado (79,3 kg) paulistano Jackson Jr. se une a eles formam um verdadeiro triângulo de poder no boxe nacional. Foram 12 rounds de 3 minutos coordenados pelo técnico Paco Garcia.

Os três pertencem à elite da América Latina. Lino Barros  defenderá seu cinturão Latino da Organização Mundial de Boxe no dia 8 de novembro no Baby Barioni. Otas lutará pelo mundial de sua categoria da World Boxing Federation (WBF), liga de acesso às grandes.

Jackson “Demolidor” Jr. que se tornou pai de gêmeas esta semana tem agora uma motivação maior para prosseguir na carreira tutelada pelos Oliveira (Sérvilio, Ivan e Gabriel) e defender seu título do Conselho Nacional de Boxe ou buscar novas chances no exterior.

Lino Barros (33-2-0, 29 KO's) ano passado protagonizou a maior luta da temporada ao colidir com o paranaense Edson Foreman em evento promovido pelo cubano radicado brasileiro Thomas Cabrera. Otas (23-1-0, 19 KO'S) e Jackson (9-0-0, 8 KO's) se encontraram na categoria dos meio-pesados este ano dando um verdadeiro espetáculo que é a luta de 2011.

Iniciativas como a destes três e de suas equipes melhoram a qualidade do pugilismo nacional e ajudam a mostrar que a rivalidade é em cima do tablado e não fora deles. Não apenas os três gladiadores aprenderão com esta experiência.

 1ª fila: Jackson Jr. (agachado), 2ª fila: Pedro Otas (esq.), Gabriel Chalot de Oliveira, Ivan Chalot de Oliveira e Lino Barros (dir.), 3ª fila: Eduardo Passos (esq.) e Carlos Pisano (dir.) / (Foto: Divulgação)