sábado, 22 de outubro de 2011

Everton Lopes abre-alas com vitória no Pan de Guadalajara 2011

Everton Lopes / (Foto: Ivan Pacheco / Terra)

Muita pressão envolvia a entrada do recém empossado rei dos meio-médio-ligeiros (64 kg) Everton Lopes do Brasil no ringue dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, México, afinal semanas atrás foi coroado campeão mundial em Baku, Azerbaijão.

A agilidade e a ginga de um capoeirista seguida do direto de esquerda garantiram ontem a sua primeira vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na estreia brasileira ao bater o dominicano Ricardo Garcia por nocaute (RSC H) no 2º round. Campeão mundial de 2010, Everton avança para as quartas de final da competição e enfrentará no próximo domingo o porto-riquenho Antonio Ortiz.

Na noite de hoje (sábado), sobem mais quatro brasileiros no quadrilátero. O galo (56 kg) Robenilson Jesus encara Felix Verdejo de Porto Rico, o leve (60 kg) Robson Conceição peita o dominicano Wellinton Arias e o meio-médio (69 kg) Myke Carvalho colide com o dominicano Raul Sanchez.

A quarta a entrar no ringue é a leve (60 kg) Adriana Araújo marcando a estreia da esquadra feminina brasileira no Pan. Araújo encara a mexicana Erika Cruz e caso vença a local garante a medalha de bronze. As lutas começam às 21h no horário brasileiro com transmissão na Rede Record e pelo Portal Terra.