segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Entrevista Joedison Teixeira de Jesus


Joedison Teixeira de Jesus (centro) / (foto: reprodução)

O peso leve (60 kg) Joedison Teixeira de Jesus em setembro se sagrou campeão juvenil do Pan Continental de Portoviejo no Ecuador, em março obteve o ouro no Campeonato Sul-Americano de Rancagua, no Chile e em dezembro do ano passado obteve o posto máximo na III Copa Cinturão de Ouro no mesmo país.

Conhecido como Chocolate entre o meio do boxe aceitou falar ao Córner do Leão sobre suas conquistas, preparação, principais oponentes e busca por patrocínio. Apelido de grande pugilista já tem, divide a alcunha com o lendário cubano Eligio Sardiñas Montalvo, o "Kid Chocolate".


Como foi sua preparação o Pan Juvenil?

A minha preparação pro Pan Juvenil foi ótima, porém a parte fisíca superou a técnica.

Em 2011, conquistou a III Copa Cinturão de Ouro no Equador. Como foi caminho para este feito?
Eu acho que no Cinturão de Ouro eu estava mais preparado, pois tinha acabado de voltar de um intercâmbio com a (seleção da) Itália e tinha treinado com os atletas da WSB (World Series of Boxing), com os campeões da liga, Milano Thunder.

Quem considera os melhores na sua categoria no cenário mundial?

Os melhores pra mim são Vasyl Lomachenko e o Domenico Valentino, o que ganhou o Robson (Conceição) nas Olimpíadas (Londres 2012).

As conquistas lhe atraíram patrocínios?

Acredito que se eu estivesse nas Olimpíadas já estaria com bastante patrocínio, pois tenho conhecidos que me apoiariam caso eu me classificasse. Recebi uma proposta de receber 30 mil se eu estivesse me classificado.

Você é evangélico e manifesta sua fé. Como ela o ajuda nas conquistas e também nas derrotas?

Manifesto minha fé sim. O apoio dos meus pais e dos brasileiros é que me motiva e me faz seguir em frente assim como o reconhecimento deles nos faz perceber que estamos no caminho certo.

Joedison Teixeira de Jesus / (foto: reprodução)