sábado, 27 de outubro de 2012

Diaz supera Aoh e conquista o mundial no Japão

Gamaliel Diaz (esq.) e Takahiro Aoh / (foto: Naoko Fukuda e Bob Maroni)

O mexicano Gamaliel Diaz, 31, conseguiu bater por pontos o japonês Takahiro Aoh, 28, hoje no Japão diante da plateia do Tokyo International Forum obtendo o cinturão superpena (58,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em um embate sangrento como os de Rocky Balboa.

O canhoto Diaz (37-9-2, 17 KO's) soube lidar com a pegada agressiva de Aoh (23-3-1, 10 KO's) e o manteve a distância, entretanto teve um ponto descontado no 3º assalto por cabeçada intencional conforme o árbitro Ian John-Lewis. O japonês sangrou muito após o choque de cabeças.

Gamaliel Diaz (esq.) e Takahiro Aoh (dir.) / (foto: Naoki Fukuda)

O atleta azteca se manteve ativo buscando o combate e como define neste caso o comentarista Gabriel de Oliveira, foi o "senhor do ringue". Porém no 9º giro sofreu sangramento e ambos pareciam usar uma máscara vermelha e sobrou até mesmo para a camisa do árbitro.

Gamaliel Diaz finalmente conseguiu seu cinturão mundial com as papeletas apontando-lhe duplo 114-112 e 115-111. O mesmo tentou ser rei em 2003 e em 2007 diante dos compatriotas Humberto Soto e Jorge Liñares respectivamente.

Fonte: FightNews