sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sidney Siqueira não lutará no Canadá

Sidney Siqueira / (foto: divulgação)

Por "problemas contratuais e de documentos", o pugilista peso leve (61,2 kg) brasileiro Sidney Siqueira, 35, não vai mais lutar em Point-Claire, na província de Quebec no Canadá contra o congolês radicado no país Ghislain Maduma, 27, no dia 26 de outubro.

O atleta em lutas no exterior atua com o argentino Patricio Retondaro. Ano passado perdeu por pontos na Namíbia para Paulus Moses, atleta do americano Don King, porém foi considerado vencedor pela crítica e deixou o africano muito machucado ao ponto dele ter de adiar seu próximo embate.

Siqueira (19-6-1, 10 KO's) é treinado pelo técnico Messias Gomes, que assim como ele é avesso à brasileiros que vão ao exterior servir de escadas. “Não saio do país para passear, nem lutar, eu vou para uma guerra e quero o nocaute”, declarou o pernambucano ao Córner do Leão ano passado após o combate com o ex-campeão mundial Moses, o africano por sua vez ganhou a chance desafiar o escocês Ricky Burns dono do cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB).