quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Brasileiros escalados para evento argentino de novembro

Simone Duarte / (foto: arquivo pessoal)

O empresário uruguaio Sampson Lewkowicz e seu cliente o argentino campeão mundial Sergio "Maravilla" Martínez, 37, preparam um evento no dia 3 de novembro em Colón, na província de Entre Rios, na Argentina que terá como embate principal a brasileira Simone Duarte, 29, desafiando a uruguaia Cecilia Comunales, 23, pelo cinturão dos leves (61,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB).

A uruguaia Comunales (9-1-0, 6 KO's) conquistou o cinturão após a panamenha Maribel Santana sofrer uma lesão logo no 1º assalto. Simone Duarte (11-3-0, 4 KO's) foi um dos principais talentos das transmissões de boxe da Rede TV! na década passada, sofreu duas derrotas fortes para as argentinas Yesica Marcos e Alejandra "Locomotora" Oliveras e busca se redimir diante da uruguaia.

O superleve (63,5 kg) catarinense Claudionei "Casca" Lacerda, 32, se expõe diante do invicto Juan Carlos Abreu, 25, da República Dominicana. Abreu (12-0-0, 11 KO's) venceu suas últimas quatro lutas pela via rápida, já Casca em seus últimos quatro combates foi derrotado, mesmo lutando duro.

Entre os super-galos (55,3 kg) o baiano estudante de Educação Física Emerson Santos Carvalho, 28, peita o dominicano Jhonatan Guzmán, 23. Conhecido como "Rei Salomão", Guzmán (8-0-0, 8 KO's) não conhece a derrota e finalizou todos seus rivais antes do gongo final. Carvalho (10-3-1, 8 KO's) está em má fase, quer se recuperar sobre o dominicano após sofrer três derrotas consecutivas.

Roberto Santos de Jesus, 28, vem de uma derrota no 2º round na Rússia no mês passado e terá o pegador dominicano Braulio Rodríguez, 24, com vontade de moer sua carne. Rodríguez (9-0-0, 9 KO's) até hoje não precisou ir além do 3º round. Santos de Jesus (14-7-0, 10 KO's) é tido como escada no meio pugilístico.

Simone Duarte é uma pugilista que com apoio pode crescer e ser um dos nomes mais fortes da região. Casca já esteve na mesma posição, hoje caminha no fio da navalha e pode se cortar ainda mais, porém ainda há tempo para se recuperar, coragem já provou ter. Os brasileiros são conduzidos pelo empresário-dirigente-match-maker baiano Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá" que busca se aproximar de Lewkowicz e Martínez.