domingo, 21 de outubro de 2012

Devon Alexander destrona Randall Bailey

Randall Bailey (esq.) e Devon Alexander (dir.) / (foto: Ed Mulholland)

O meio-médio (66,7 kg) americano Devon Alexander "O Grande", 25, destronou o compatriota Randall "KO King" Bailey, 38, por pontos na noite de ontem conquistando o cinto da Federação Internacional de Boxe (FIB) no Barclays Center, de Brooklyn, em Nova York, nos EUA em preliminar do combate que Danny Garcia nocauteou Erik Morales.

Alexander (24-1-0, 13 KO's) venceu uma luta que não empolgou mantendo cautela e respeitando o peso da mão de Bailey (43-8-0, 37 KO's). O novo campeão usou a tática de jabear duas vezes e usar o clinch ou conectar um golpe com a esquerda, no 10º assalto sangrou o ex-campeão abrindo corte acima do olho direito.

Fãs vaiaram, mas Alexander não se mostrou afetado pela reação do público e declarou para a imprensa: "Sou campeão novamente. Isto não me incomoda agora. Sei que poderia ter feito melhor. Mas Randall é um veterano e eu tinha de ser cauteloso, ele tem mais nocautes do que eu tenho em números de vitórias. Ele manda bombas com aquela direita".

Com isto Bailey não conseguiu encaixar sua mão de pedreiro e as papeletas marcaram Alexander por 115-111, 116-110 e 117-109. O técnico americano Kevin Cunningham formou seu segundo campeão em duas divisões de peso. Alexander já foi rei nos superleves e Cory Spinks já foi nos meio-médios e médio-ligeiros também pela tutela do ex-policial.

Fonte: FightNews e SuperSport


2012-10-20 Devon Alexander vs Randall Bailey por sweetboxing5