quarta-feira, 3 de outubro de 2012

William Prado luta na França contra Jeremy Parodi

William Prado / (foto: arquivo pessoal)


William Prado, 28, nesta sexta-feira enfrenta o francês Jeremy Parodi, 25, pelo cinturão supergalo (55,3 kg) Internacional da Federação Internacional de Boxe (FIB). O paulistano do Coliseu de Guarulhos administrado pelo empresário William Prado está já no país do rival junto de seu amigo e também boxeador Alex de Oliveira.

No último embate em junho do mês passado perdeu para o namíbio Paulus Ambunda por decisão nos pontos, mas foi elogiado pela atuação. Prado (19-2-1, 13 KO's) é visto com seriedade por seus pares e busca acabar com a festa de Parodi (33-1-1, 9 KO's) em combate que teve a participação do empresário e dirigente baiano Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá". Prado respondeu as perguntas do Córner direto da França por meio do Facebook de Oliveira.


Como é ser tido como um dos pugilistas mais sérios do seu país?

Procuro fazer meu trabalho bem feito, dar o melhor de mim sempre, para enobrecer sempre o nosso país.

O que sabe do rival Jeremi Parodi?

Não o conheço, acredito na minha preparação.

Como está sua preparação para o embate?

Estou muito bem preparado, tanto no emocional como no aspecto físico, estou pronto.

A derrota na África o afetou como?

Não me senti afetado com a derrota. Fiz uma luta completa, mas só ganhava se eu derrubasse.

Muitos brasileiros estão perdendo quando se apresentam no exterior. Ao que se deve tais resultados?

Nesta modalidade esportiva, os nossos atletas, principalmente os profissionais, existe uma carência muito grande de apoio, o que faz nós Brasileiros está sempre dois passos atrás em termo de preparação, estrutura técnica e financeira.

Alex de Oliveira: Hoje no Brasil existem poucos atletas, no sentido literal da palavra, pois, a maioria dos lutadores não tem estrutura para treinamento, alimentação e uma verba para que possam ao menos manter sua família. A maioria mantém um emprego paralelo aos treinamentos e fica claro que quando eles saem para lutar, já estão em desvantagem, justamente porque o outro atleta, realmente tem uma vida de atleta, está aí o motivo de tantas derrotas, é claro que isso é do meu ponto de vista.

Para você, como é visto o lutador brasileiro fora de casa?

O Brasileiro é bem visto, por sua garra e determinação.