domingo, 14 de outubro de 2012

Teixeira vence Maldonado, mas reconhece o rival

Maldonado (esq.) e Teixeira (dir.) / (foto: André Durão - Globo Esporte)

"Você é forte. Você é macho" - Teixeira sobre Maldonado

Fábio Maldonado, 32, não venceu Glover Teixeira, 32, mas travou uma verdadeira guerra de meio-pesados (93 kg) dentro do octógono até a interrupção médica dando nocaute técnico para o segundo ontem no UFC 153 no Rio de Janeiro em preliminar do embate em que o brasileiro Anderson Silva nocauteou o americano Stephan Bonnar.

Representante do boxe no MMA, Maldonado (18-6) não caiu mesmo sendo castigado e encaixou um duro direto de esquerda no final do 1º round que colocou Teixeira em risco. Maldonado aceitou a luta de última chamada, para substituir o lesionado americano Quinton "Rampage" Jackson, o brasileiro Maurício "Shogun" Rua não aceitaram combater Teixeira em tais condições.

Glover (19-2) conseguiu um knockdown e impôs seu ground-and-pound em Maldonado que depois teve de se defender de um katagatame, estrangulamento de judô e jiu-jítsu aplicado no pescoço, para então mostrar sua força de vontade levantando em uma explosão. Próximo ao fim do 1º round Maldonado acertou um direto de esquerda que balançou Glover, porém foi ao solo mais uma vez com uma queda.

No 2º giro Glover derrubou Maldonado com um double leg, quando se agarra as duas pernas do rival e o coloca no solo, o boxeador se levantou e colocou jabs precisos no oponente. Glover conseguiu outra queda e voltou para o ground-and-pound - socos e cotoveladas montado sobre o alvo.

O árbitro Mário Yamasaki parou o embate e Maldonado foi atendido pelo médico com o olho esquerdo inchado, voltou ao combate, mas após o 2º round o médico definiu que não estava em condições de prosseguir.

"Você é forte. Você é macho", declarou Teixeira para Maldonado ao levantar seu braço no final da batalha. O pugilista paulista do Team Nogueira sofre sua 3ª derrota consecutiva, mas obtém um honra e reconhecimento acima de resultados de cartel.