domingo, 28 de outubro de 2012

Alejandro Lopez ganha, mas é vaiado no Ringue dos Desesperados

Takalani Ndlovu (esq.) e Alejandro Lopez (dir.) / (foto: Top Rank)

O mexicano Alejandro Lopez, 25, ganhou o "passaporte da alegria" há poucos momentos ao ser declarado vencedor de combate contra o sul-africano Takalani Ndlovu, 34, após combate feio em um espetáculo decadente protagonizado pelos galos (53,5 kg) no El Paso County Coliseum, em El Paso, Texas, nos EUA.

Nos rounds iniciais teve um pouco de estudos e domínio de Takalani. Cabeçadas acidentais marcaram o 4º round e ambos sangraram sobre os olhos esquerdos e tiveram de ser avaliados pelos médicos, porém a luta prosseguiu. Lopez voltou mais solto.

No 6º assalto Lopez partiu para o wrestling, agarrou seu adversário para evitar o castigo e até o derrubou dessa forma, parecia um luchador da WWE (World Wrestling Entertainment) como seu compatriota Rey Mysterio de tanto que agarrava. No 8º assalto conseguiu uma queda não contada e recebeu um golpe baixo do africano e em seguida devolveu o "favor".

Um duplo 112-111 e 117-110 dos jurados carimbaram o passaporte de Lopez para enfrentar o filipino Leo Santa Cruz pelo cinturão mundial da Federação Internacional de Boxe (FIB), ou seja, o mexicano já ganhou seu presente de natal, mas deixou a arena sob vaias.

Se Sérgio Mallandro estivesse no evento o combate seria chamado Ringue dos Desesperados. Mario Mario e Luigi Mario dos games Mario Bros. estavam lá, na verdade dois fãs fantasiados, roubaram a cena. O vencedor desafiará o filipino Nonito Donaire pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB).

Tapia cansa, mas vence preliminar

Dashou Johnson (esq.) e Glen Tapia (dir.) / (foto: reprodução)

O meio-médio (69,7 kg) americano Glen Tapia, 22, teve cansou, suou e sangrou, mas venceu o compatriota Dashon Johnson, 24, na preliminar do evento. As papeletas deram 79-73 duplo e 78-74 em vitória por decisão unânime para Tapia.

Tapia (16-0-0, 9 KO's) foi para o nocaute e como jogou com tudo e não lutou "até a distância" do último round ficou cansado logo nos rounds de abertura, em contraparte Johnson (13-8-1, 4 KO's) apanhou, mas resistiu.

Johnson sofreu sua 4º derrota consecutiva, mas não foi um mero escada e serviu para a evolução de Tapia. Para o Brasil as lutas foram transmitidas pela SporTV com comentários de Daniel Fucs e pela Band Sports com análises de Gabriel de Oliveira.