domingo, 14 de outubro de 2012

Donaire vence Nishioka e mantém coroa supergalo OMB

Nonito Donaire (esq.) e Toshiaki Nishioka (dir.) / (foto: Rafael Soto / Zanfer)

O "Flash Filipino" Nonito Donaire, 29, teve um começo apático, mas depois que entrou na luta conseguiu derrubar o ex-campeão mundial e desafiante japonês Toshiaki Nishioka, 36, mantendo a coroa dos supergalos (55,3 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) diante de 7.665 torcedores no Home Depot Center de Carson, no estado da Califórnia, nos EUA.

O filipino Donaire (30-1-0, 19 KO's) não impressionou nos rounds finais e até foi vaiado pelo público, conforme o FightNews, que acabara de assistir uma luta candidata a melhor do ano. Porém quando entrou no combate derrubou Nishioka (39-5-3, 24 KO's) com duro uppercut de esquerda que o fez voltar só na contagem de 8 segundos.

Nishioka honrou a tradição japonesa e justificou seu status de ex-campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) montando ofensiva nos rounds 7 e 8, entretanto voltou à lona no 9º assalto. O árbitro o deixou voltar para o combate, mas logo após o golpe seguinte decidiu interromper o embate com um minuto e 54 segundos do round, nem Nishioka ou seu córner reclamaram da decisão.

O combate teve transmissão para o Brasil pela BandSports com comentários do técnico Gabriel de Oliveira que vem se afirmando em transmissões televisivas.

Fonte: FightNews